segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eu fiz a Compota(KOMPOT) da D. Rosa

Ual que DELICIOSA a Compota de Frutas da D Rosa! Quando eu postei  da primeira vez, enquanto escrevia, eu fiquei com muita àgua na boca...bem,e seria um descaso da minha parte postar algo e não preparar, certo? E principalmente, uma receita que tem tanta história. Na sexta eu pedi para o Ari passar no Mercadão da Lapa, aliás vale conhecer, porque muitas vezes ir até o Mercado Central não é tão simples e na Lapa por ser menor é mais fácil de localizar os produtos e a qualidade não deixa a desejar. Como imagino que a prática de
D. Rosa era tudo no olhômetro, eu não iria arriscar tanto, então calculei desta forma: 100gramas de todas as frutas secas com 3 maçãs verdes. E assim segui a risca as instruções da Anete, porém deixei 5 minutos a mais no fogo.Dá aproximadamente umas 10 porções.

Ficou estupendo!!! Como eu havia falado tinha uma surpresa, eu estava doida para provar com sorvete de creme e casou perfeitamente.
Se preferir uma porção da Compota já vale como um lanche ideal para quem sabe que é importante se alimentar a cada três horas.Eu também acredito que pode ficar bom com yogurte natural.

Agora só falta você preparar e me convidar para provar.

Aqui vai a dica mais IMPORTANTE para a NOSSA VERDADEIRA CASA!O CORPO.

QUAL É O SEGREDO PARA TRANSFORMAR O CORPO FÍSICO?

Quando  praticar uma atividade física esteja presente ou melhor, consciente do momento.Experimente despertar a gratidão pelo próprio corpo. Não deixe a mente se distrair para problemas que não serão resolvidos no instante.Amar aqui e agora o corpo como está.Leve sua total atenção  para cada movimento e sinta-se em transformação...quanto mais presente você estiver mais feliz você irá se sentir e quanto mais feliz você estiver mais rápido suas células irão responder.

Se você tem uma receita que gostaria de torná-la saudável. Escreva-me que eu vou ver o que consigo fazer.

Viva, Viva, Viva tudo que desejar VIVER...

Um comentário:

  1. Mmmmm... Acabei de comer. Obrigada, amiga!! Uma delicia. Fiquei aqui pensando - acho que ficaria maravilhoso servido quente (ou frio) como sobremesa com uma colher de creme, nao chantilly, mas um "double cream" ou "creme fraiche" nao sei como se chama isso em portugues... rs. Parabens!! Bjs

    ResponderExcluir