sexta-feira, 23 de junho de 2017

O PLANTADOR DE ÁRVORES – um homem que inspira vida

A vida fica muito melhor quando encontro pessoas que têm um propósito de incentivar vida saudável no planeta terra. E é com muita satisfação que vou contar como o maravilhoso universo me enviou o Plantador de Árvore.



Eu tive o oportunidade de conhecer a empresa Native no MUBE café, foi uma das proprietárias Teresa Rocha que em 2002 ficou responsável pelo coquetel do lançamento do meu vídeo Domestic Move(MAM) e a mesma teve a brilhante idéia de apresentar a Ana Maria Fragata Chicaro, para apresentar os produtos orgânicos no evento.



O Mube café foi o primeiro lugar que encontrei os sachês do açúcar orgânico Native, desde então, a empresa para mim é referência quando o assunto é orgânico e saúde. Porque quando conheci tinham os seguintes produtos: açúcar, café suco de laranja e cookies. Atualmente, vai do azeite à TAPIOCA. Uma empresa que exala SUSTENTABILIDADE... se você aprecia orgânicos, pode consumir com confiança. Bem, voltamos as árvores! 

Mas o que eu não tinha conhecimento que em 2003, o empresário Hélio da Silva, ao passear pelo bairro da Penha, teve a maravilhosa inspiração em plantar árvores na região. Uma atitude que deveria ser do poder público, afinal, pagamos tantos impostos. Mas ele fez a diferença, colocou as mãos na terra e nas mudas.
Quando a Ana Maria me contou, eu pensei: “O Brasil, precisa de mais homens como o Sr Hélio”. Sinceramente, o mundo todo precisa, certo?




Como eu sou uma Extraterrestre que ama viver aqui no Planeta Terra e valorizo a magia transformadora que se manifesta da DIVINA NATUREZA, encontrar uma pessoa que tem a sensibilidade de embelezar com árvores, merece todo o meu respeito e admiração. 
E ainda se apresenta como O PLANTADOR de ÁRVORES! É de muita originalidade e altruísmo. Para o meu humilde e desperto intelecto, é trabalho de um gigante, porque atualmente, são aproximadamente 23.000 árvores. 
Você consegue imaginar? Experimente, agora mesmo, feche os olhos e tente ver 23.000 árvores. Aproveite a minha observação para relaxar e se conectar com a imaginação de estar entre tantas árvores. Sinta o frescor da sombra desta floresta... os diversos sons, dos galhos, folhas e aves. E vou um pouquinho mais longe, você consegue imaginar o que é ter contribuído para o oxigênio no Planeta Terra? Se você está lendo aqui, deve estar respirando, certo?
Quem sabe a importância destas DIVINAS ESPÉCIES tem consciência do valor delas existirem. O que seria de nossa respiração? Uma única árvore enfeita da mais simples à luxuosa casa.  
Quando visito um bairro e não encontro uma se quer na calçada, dá um sentimento de falta de vida, falta de carinho para com a terra.
Uma pessoa como o Sr Hélio ainda nos brinda com esse pensamento: “O maior presente é ver uma família debaixo de uma árvore”. É tão tocante esta frase que me inspira a expressar que se uma pessoa, se sentar triste debaixo de uma árvore, com certeza sairá revigorada. A tão majestosa árvore tem POSTURA e APARÊNCIA de MÃE PROTETORA... aconchega, nutre, protege, embeleza qualquer espaço.    

E você já plantou a sua? Se está VIVO, ainda é possível... INSPIRE-SE!!!




Saiba mais: www.oplantadordearvores.blogspot.com
www.facebook.com/oplantadordearvores 
www.nativealimentos.com.br 

Um comentário: