terça-feira, 11 de abril de 2023

SuEd: A Missa do Galo

Vaticano, 24 de Dezembro de 2023.

Você sabe a origem da “Missa do Galo”? As fontes informam que a meia-noite de 24 de dezembro um galo cantou anunciando o nascimento de Jesus Cristo.  Esta missa foi celebrada pela primeira vez no século V pelo Papa Xisto III na então nova basílica de Santa Maria Maior, onde hoje, são veneradas as relíquias do Santo Presépio, conservadas em artístico e alusivo relicário.*

Nos primórdios da Igreja, os cristãos se encontravam para rezar na cidade de Belém à hora do primeiro canto do galo. Com a expansão da Igreja, na vigília do Natal os fiéis se reuniam na igreja mais próxima e passavam a noite rezando e cantando.*

Em algumas aldeias espanholas era costume os camponeses levarem um galo à igreja para que ele cantasse na missa. A igreja era toda iluminada com lâmpadas de azeite e tochas. As paredes eram revestidas com panos e tapetes. O templo era perfumado com alecrim, rosmaninho e murta.*

Os preparativos para a missa estão à todo vapor, porém os humores do clã papal apresentam muita fumaça, há uma tensão no ar, porque desconfiam que a esposa de Deus apareça na missa.

PapaChico até desabafa com seu assessor.

- Nunca imaginei que em algum dia eu pudesse ter vontade de cancelar uma missa.

- Vossa Excelência, isto não pode acontecer!!!

- Eu sei! Eu sei!!! É um desabafo... Um desabafo papal! Posso???

- Acalme-se, tudo ocorrerá perfeitamente. Porque a nossa segurança está reforçada.

- Sr Fabrizio, o senhor acredita que existe alguma segurança que possa impedir a ESPOSA de DEUS fazer o que bem entender? Não é possível que você acredite nisto!!

- Eu estou fazendo minha parte, tentando acalmá-lo.

- Desculpa-me, Sr  Fabrizio, mas estamos lidando com uma MULHER com PODERES ESPIRITUAIS.  Sinto-me num filme da NETFLIX.

- Ficção ou Terror?

- Ambos!!!

Deus acordou do breve cochilo e percebeu que Sued, ainda não voltara da maquiagem. Decidiu colocar uma música e escolheu BACH, precisava se preparar para o que estaria por surgir. E resolveu abrir um vinho tinto para completar o clima e foi tomar uma ducha.

Sued adentrou o apartamento, parou para ouvir a música que dominava o ambiente, mas desconfiou que Deus estaria reflexivo sobre a missão.

E foi até o banheiro, se conteve para observar a beleza do seu amor. Ele estava embaixo do chuveiro com o rosto levantado para a água que caia como numa cachoeira. A cena era um quadro divino onde cada detalhe completava a obra do “ser perfeito”, que até a saboneteira ficara mais bela.

Ela recuou e resolveu se trocar. Para se vestir,  escolheu um macacão laranja de alfaiataria com mangas longas e com botões dourados. E ficou perfeito com as botas verde escuro.

Deus surgiu somente de toalha enrolada até as cristas ilíacas(osso superior do quadril) e para completar a paisagem, segurava nas fortes e belas mãos duas taças de vinho. E com seu humor eterno ofereceu uma das taças de vinho à ela e tentando acompanhar a melodia de Bach, ambos gargalharam demoradamente.

- Amada Sued! Só você para me fazer ir à “Missa do Galo”.

- Amore mio, você não pode faltar, porque na missa é você o astro principal, afinal o galo cantou quando você nasceu...

- Sued é inacreditável a quantidade de “coisinhas desnecessárias” os humanos inventam. Vou me vestir. E obrigada por ter deixado separada a minha roupa.

- Se depender de você usaria bata, certo?

- Sem dúvidas! Adoro conforto... mas por você me fantasiarei de pinguim. Está apetitosa e belíssima como tangerina madura neste macacão laranja. Não podia ser uma cor mais discreta?

-  Você está bem humano, Hei? Você sabe que aprecio cor que transmitem VIDA...

- AHHH!!! E como sei... está BELISSIMA, tenho que concordar!

- Vou pegar alguns pistaches para este vinho.

- Boa idéia estou com fome. Que horas será servido o jantar da ceia no hotel?

- À partir das 20:30hs, mas avisei que chegaremos atrasados por causa da missa.

- Então quer dizer que ficaremos até o fim da missa?

- Amore, é claro!

- Glória a MIM!!! Não acredito!

- Coma alguns pistaches e me sirva mais um pouco de vinho. Adoro estes seus repentes que quase parece um humano.

- Adora? Poderíamos estar curtindo o nosso PARAÍSO e o que estamos fazendo?

- Deus, podemos ETERNAMENTE viver no nosso paraíso, mas a proporção de loucuras e ilusões humanas criadas...  não podem continuar! E existe muita gente que merece ser LIBERTADA!

- Ok, temos alguns minutos sente aqui bem perto para eu apreciar sua beleza...

Sued senta ao lado de Deus e ele segura uma das mãos e leva até o nariz e inspira demoradamente sobre o dorso. E fecha os olhos para sentir música e pele...

- Vamos meu amado Deus?

- Eu tenho outra opção?

- NÃO!

No carro, ficaram calados e decidiram continuar com Bach. Sued concordara que era perfeito para o momento. Mesmo eles sendo Deuses admitiam que no ar uma expectativa fazia presença.

O Vaticano estava totalmente lotado de seguranças, e ambos trocaram olhares divertidos.


Sued já havia escolhido um local bem estratégico para que o Papa os avistasse. De mãos dadas se dirigiram até os acentos.
  E impossível dos olhares presentes não os observarem...  mesmo se estivessem vestidos como farrapos a energia que emanavam dominava o espaço.

Era visível que todos os membros do Vaticano estavam incomodados, mas isto era perceptível para Deus e Sued, o público não percebia, ou seja, como sempre.

Quando o PapaChico adentrou, imediatamente avistou o casal mais exuberante do local, porém foi um enorme esforço psíquico para não sair da missa e simplesmente desaparecer. Aquele casal era Deus e sua esposa Sued.

Como sempre, deu inicio a cerimônia, entretanto  muito desconforto com aqueles quatro olhos o encarando e neste exato momento foi que Sued demonstrou seu poder, levou seus olhos numa aproximação bem colada à face do Papa. Como efeitos especiais de filme de ficção, os olhas dela ficaram enormes e até próximo do rosto dele. Ele ficou congelado por segundos e tossiu para disfarçar, mas percebeu que somente ele presenciou o que Sued expressou.

E tentando seguir o protocolo, mas desta vez, foi Deus que deu um show, transformando sua própria estatura ao tamanho do pé direito da capela, esticou o corpo até a cúpula e o PapaChico cambaleou que seus assessores saíram do lugar para ampará-lo. Deus retornou sua forma original ao lado da sua amada. Segurando sua mão falou ao ouvido:

- Amore, finalize e vamos embora, não aguento ouvir mais uma palavra da mesma ladainha de sempre e que não desperta os mortais.

- Seja feita a Vossa Vontade meu amor.

Em frações de segundo Sued se esticou até um dos ouvidos do PapaChico e deu o seguinte recado:

- Segunda-feira, 26 de dezembro de 2023, às 11hs, eu estarei no Vaticano para a nossa reunião. Feliz Natal PapaChico. 




Ela retornou ao lado e ambos desapareceram do lugar onde estavam sentados, onde somente o PapaChico e os membros do Vaticano puderam ver o desaparecimento dos dois. O público continuou como sempre, ou seja, a maioria pensando nos problemas, outros na comilança da ceia, outros na luxúria e uma minoria tentando se conectar com Deus.

Do lado de fora Deus e Sued entraram no carro e seguiram para o jantar do hotel, entre olhares divertidos soltaram simultaneamente uma gargalhada.

- Te amo Sued!!!!

- Te amo Deus!!!!!!!!

Até o próximo capitulo “O Natal de Deus”.

Cecília Faipó

REFERÊNCIAS: *https://catolicismo.com.br/Acervo/Num/0804/P38-39.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário