terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ORGANI – gastronomia com amor


Eu espero nunca me cansar de afirmar o quanto a vida é MARAVILHOSA...
Momentos complexos surgem sempre, mas não podemos perder a CONFIANÇA que os presentes estão disponíveis para todo o CORAÇÃO que AMA VIVER!
Após eu sair do meu happy hour na Taberna Moderna, pensava que gostaria de jantar num restaurante especial. Eu caminhava sem destino, porém próximo ao Hostel que eu estava hospedada. E do nada me vi olhando esta escadaria e os sombreiros me chamaram a atenção. E pensei: “Me parece que tem um restaurante.” Então, resolvi subir e verificar.




Foi impossível não dar um sorriso de imediato diante do que meus olhos conseguiram captar do cardápio, mas adentrei e pedi uma informação sobre “GAMBAS”, e o sorridente anfitrião respondeu: “CAMARÃO”. Até falei que gamba é perna em italiano e fiquei a imaginar perna do quê? Eu aprecio muito camarão, mas o ambiente e a receptividade da equipe foi o que mais me conquistou de imediato. Estava mais que decidido, que o meu último jantar seria ali.
E assim, um momento ILUMINADO!


 Quanta BELEZA e ENERGIA...


O salão é um convite para entrar, sentar, saborear e ficar e ficar...hummm transformar!




 Fui atendida pela charmosíssima e eficiente Bárbara, que não posso esquecer de deixar aqui, que fiquei encantada, quando a mesma me perguntou se eu preferia minha água com PH baixo ou alto. Ulalaaa! Nunca em toda a minha vida, nenhum atendente dos melhores restaurantes me perguntou sobre o ph, fiz questão de fazer o comentário com os proprietários e parabenizá-los pelo treinamento. Perfeita e educativa abordagem. Aprovadíssima! 

Escolhi somente uma taça de vinho Rosê Português.



Na sequência o outro sócio Miguel Costa, também veio ver se estava tudo em ordem. Depois a Maria João muito divertida e também atenciosa veio comigo, confesso que me fez rir o tempo todo que fiquei com sua espontânea forma de ser. Muito especial.
Ah! Escolhi a água com o ph alto que depois postarei o vídeo, onde o João dará mais informações.
E para completar aquele momento, chegaram as gambas, que só de olhar já aguçaram as minhas papilas gustativas e foi perfeito casamento com o vinho Rosê Português.




Um momento que poderia ser somente um jantar, ser servida, pagar a conta e seguir para fechar mala. Não foi! Graças, o feliz, comunicativo e muito profissional João Sales que me deixou muito à vontade para conhecer um pouco mais sobre o restaurante, para minha surpresa, eles tinham acabado de inaugurar. INACREDITÁVEL!
Somente duas semanas e tudo impecável??? Ele me deu uma aula sobre o preparo dos alimentos, tudo de encontro com o que eu acredito e aprecio numa refeição. A simplicidade tem valor. E o saudável pode ser bem apresentável e com sabor. Ah!!! E que sabor, ou melhor, quantos sabores e texturas para experimentar num único prato.
Eu sou uma apreciadora da gastronomia saudável, porém a apresentação, preparo, espaço, higiene e equipe são o que me conquistam. Um conjunto de cuidados que não abro mão.

Cozinhar é ARTE! E quem ama cozinhar sabe do que eu estou falando... é um ato que envolve emoção... e concordo com o João que exemplificou muito bem: "não é pegar uma receita e segui-la, como se estivesse seguindo um mapa para chegar numa loja."
 A cozinha é um laboratório que pode criar VIDA. Ou não! Mas o conhecimento e cuidado no Organi estão dentro de tudo o que acredito ser essencial para oferecer uma refeição. Eu gravei vários vídeos com o João Sales com informações que auxiliarão muitas pessoas que ainda não perceberam a riqueza de informação no ato de se alimentar. Depois eu irei disponibilizar nos meus canais. Ficaram perfeitos!
Até agora tenho a lembrança de como foi uma MOMENTO ESPECIAL, um sentimento de que PESSOAS FELIZES fazem melhor. Foi possível perceber que acreditamos no saudável e no belo que a vida oferece. 


 As horas passaram feito um relâmpago, mas foi aproveitado cada minuto com admiração pelo competente trabalho do João, Miguel e toda equipe. Também fiquei encantada com o nome da esposa do João ser “Aricia”, porque é o nome que eu daria se tivesse uma filha, eita sincronicidade!
Também foram muitas gargalhas e troca de conhecimento... culpa da Maria João!



O meu coração tem muito pra expressar quando encontro gente que AMA VIVER, mas eu acredito que você precisará ir conhecer o ORGANI e deixar todos os seus SENTIDOS experimentarem o momento. Se entregue e receba!



O Organi nutri o físico, a mente e deixa sua ALMA FELIZ! Provar, voltar e voltar... ai VIDA que te quero VIVA!!!



 ORGANI Chiado – www.organi.pt
Calçada Nova de São Francisco 2 – Lisboa - Portugal

+351 21 606 5121

Nenhum comentário:

Postar um comentário