quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

INTERGERAÇÃO a REAL SOCIAL INCLUSÃO

 



                              

Eu realmente, já perdi o tempo que reflito sobre as gerações e todos os ruídos produzidos por elas em todas as épocas...

Sem primeiro ou segundo lugar, aqui deixo o que penso e experimentei no meu treinamento para fazer parte da equipe de Terapeutas da Rede Buddha Spa.

Desde antes da pandemia, eu já sentia a necessidade de experimentar outras áreas, mas ainda não sabia ao certo, porque são muitos anos na área da saúde e fitness. E simultaneamente, também tenho acompanhado os ruídos dos 50 Mais nas redes sociais, principalmente, no que diz respeito à recolocação. E observei todos os gêneros de diversas áreas, fortalecendo o mesmo discurso, ou seja:”as empresas não contratam acima dos 40, 50, 60 e isto ou aquilo...” você deve ter ouvido, o tal, do etarismo”.

Voltando a minha inquietação sobre que caminhos seguir para mais aprendizado, eu resolvi me inscrever no “Indeed” e me coloquei para diversas áreas que tenho admiração, desde moda, brinquedos, eventos e brindes. Foram muitas candidaturas, muitas recusas e algumas entrevistas. Porém, o interessante que quando vinha uma resposta negativa às minhas ambições, um pensamento surgia na minha mente, sobre o que a maioria insiste em expressar, ou seja, a idade. Entretanto, como sempre fui contra ficar somente culpando a empresa por esta situação, tive que rapidamente, praticar o que sempre expressei em comentários nos artigos de outros profissionais... e não deixei minha mente ser contaminada pelo ruído da velhice... ou “não te contrataram por causa da idade e cabelos brancos”.

Portanto, a cada, negativa, eu fortalecia o seguinte: ”Esta vaga é para uma pessoa que precisa mais que você, acredite, a sua oportunidade está a caminho”, e assim segui feliz, me candidatando, participando de entrevistas e testes, como um despertar cognitivo, me inserindo no universo da recolocação, não mais como autônoma ou empreendedora, mas sim, voltar aprender e a seguir regras, protocolos, etc



Um belo dia surge uma candidatura do Buddha Spa, sem pensar muito, de imediato me inscrevi, porque acompanho a marca desde o primeiro spa e por muitos anos circulei muito pelas proximidades para dar aulas de ginástica e sempre olhava com admiração pela estrutura em todos os aspectos. Então, grave e espalhe, que a empresa Buddha Spa é um exemplo de INCLUSÃO SOCIAL INTERGERACIONAL.

Eu confesso que nunca quis trabalhar com massagem, trabalhei muito pouco, mas quem experimentou sempre insistiu que eu deveria explorar esta área. Então, eis que uma mensagem surge para uma entrevista e inicio do treinamento.

Uallllll!!! Me senti como adolescente sendo contratada para o primeiro trabalho. As minhas irmãs e amigos testemunharam a minha felicidade.

E como você pode ver na foto, eu sou a mais ENJUVELHECIDA(termo usado pela Dorothy Guimarães). Afirmo, foi e está sendo uma experiência que transcende palavras, porque em nenhum momento me senti menos. Desde a primeira entrevista on-line e por todo o treinamento me senti abraçada. Detalhe! Eu realmente não sei, o que cada pessoa pensou de estar ao lado de alguém que tem idade para ser mãe ou avó, em nenhum momento ocupei minha mente com isto e sim mergulhei na oportunidade de aprender que tanto a empresa me proporcionou, como também a cada ser humano no treinamento.

Os Coordenadores, Terapeutas ou melhor toda equipe impecáveis e carinhosos... Foram 140 horas de aplicar e receber terapias maravilhosas. Uma imersão de autocuidado físico, mental, emocional e espiritual! Um presente único!




Se você está precisando se recolocar, pare de ficar repetindo que é a empresa responsável pela sua falta de autoestima ou confiança ou arrogância ou tudo isto. Porque para a “Sabedoria Divina” existe um lugar especial para cada ser humano. A vida é PURA ABUNDÂNCIA!

REFLEXÃO 1: Como o ser humano que faz inúmeros cursos e especializações pode fortalecer algo que não tem poder? E lembre-se! Os MADUROS de hoje, foram jovens no passado e responsáveis por muitos preconceitos ainda na sociedade... Muitos se encostaram, porque suas mentes se acostumaram com as ditas equivocadas certezas humanas... Se você almeja uma oportunidade, comece por esvaziar tudo que pensa que sabe... desça do pedestal do histórico de carreira e esteja disposto ao novo com humildade. Deixe Deus mostrar o que te espera.

REFLEXÃO 2:Você quer estar na mais FANTÁSTICA CONEXÃO INTERGERACIONAL e REAL SOCIAL INCLUSÃO? Comece agora mesmo uma faxina mental para expressar o seu NOVO POTENCIAL... se você quer ser aceito por JOVENS, SEJA JOVEM... TRANSBORDE VIDA!!! Cecília Faipó 01/12/22

Veja o video:   https://vm.tiktok.com/ZMF4BDhsF/


Ajuste foto 01: Galdão Filmagem e Fotografia instagram galdao_fotografia_video 

Nenhum comentário:

Postar um comentário